sábado, 5 de junho de 2010

Prof. Adriano A. Schampovski

Bacharel em Turismo – UFPR
Pós-Graduação em Magistério Superior – IBPEX
Administração Hoteleira – Berufsakademie – Alemanha
Consultor do SENAC – Hotelaria e Gastronomia
Professor Universitário dos cursos de Administração, Marketing, Eventos e Gestão Empreendedora.
Instrutor de Ofícios da Prefeitura de Curitiba
Professor do Instituto Brasileiro de Integração e Desenvolvimento Pró-Cidadão
Professor da Agencia de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira
Professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário do Paraná – SECOVI-PR
Fundador da Hotéis & Soluções – Consultoria Empresarial e Qualificação Pessoal


O Professor Adriano de Araujo Schampovski é Formado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná. Concluiu o Bacharelado em 1999, com ênfase em Hotelaria e Meios de Hospedagem, tendo como tema de monografia “Treinamento de Recursos Humanos para Hotelaria”. Em janeiro de 2000 ingressou na Berufsakademie-Ba de Ravensburg, na Alemanha, onde cursou Administração Hoteleira. Em 2004 concluiu a Pós-Graduação em Metodologia do Superior pelo IBPEX – Curitiba, Paraná.

Sua experiência profissional inclui grandes hotéis como o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis-SC, Sol Inn Meliá e Hotéis Mabu em Curitiba-PR; onde conheceu na prática as áreas de recepção, reservas, comercial, alimentos e bebidas e administração em geral. Participou também da implantação do Sheraton Four Point’s da Atlântica Hotels e do primeiro Holiday Inn Express no Brasil, ambos em Curitiba, PR.

Adquiriu uma grande experiência em segurança, edificações e primeiros socorros durante os três anos em que serviu à Força Aérea Brasileira, no Cindacta II em Curitiba, PR.
Atualmente é professor de Pós-Graduação do Centro Sul - Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação. Consultor e Instrutor do SENAC-PR, Instrutor do Centro de Capacitação em Turismo e Hotelaria, em Curitiba-PR, Professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário do Paraná (Secovi) e Facilitador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, SC e de diversos cursos para a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Usando sua experiência em mais de dez anos na hotelaria, levou aos condomínios residenciais e comerciais, novos conceitos de atendimento. Ministra hoje diversos cursos para síndicos, porteiros, zeladores e demais profissionais do ramo. O objetivo principal é que os condomínios possam atender tão bem quanto os grandes hotéis.

Viagens realizadas para intercambio e conhecimento da rede hoteleira mundial podemos citar: Alemanha, Áustria, Argentina, França, Portugal, Uruguai e Suíça, esta última considerada pelos críticos do setor, como uma das principais referências no mundo sobre hotelaria. Além de grande conhecimento da hotelaria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário