Prof. Adriano A. Schampovski

Bacharel em Turismo – UFPR
Pós-Graduação em Magistério Superior – IBPEX
Administração Hoteleira – Berufsakademie – Alemanha
Consultor do SENAC – Hotelaria e Gastronomia
Professor Universitário dos cursos de Administração, Marketing, Eventos e Gestão Empreendedora.
Instrutor de Ofícios da Prefeitura de Curitiba
Professor do Instituto Brasileiro de Integração e Desenvolvimento Pró-Cidadão
Professor da Agencia de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira
Professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário do Paraná – SECOVI-PR
Fundador da Hotéis & Soluções – Consultoria Empresarial e Qualificação Pessoal


O Professor Adriano de Araujo Schampovski é Formado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná. Concluiu o Bacharelado em 1999, com ênfase em Hotelaria e Meios de Hospedagem, tendo como tema de monografia “Treinamento de Recursos Humanos para Hotelaria”. Em janeiro de 2000 ingressou na Berufsakademie-Ba de Ravensburg, na Alemanha, onde cursou Administração Hoteleira. Em 2004 concluiu a Pós-Graduação em Metodologia do Superior pelo IBPEX – Curitiba, Paraná.

Sua experiência profissional inclui grandes hotéis como o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis-SC, Sol Inn Meliá e Hotéis Mabu em Curitiba-PR; onde conheceu na prática as áreas de recepção, reservas, comercial, alimentos e bebidas e administração em geral. Participou também da implantação do Sheraton Four Point’s da Atlântica Hotels e do primeiro Holiday Inn Express no Brasil, ambos em Curitiba, PR.

Adquiriu uma grande experiência em segurança, edificações e primeiros socorros durante os três anos em que serviu à Força Aérea Brasileira, no Cindacta II em Curitiba, PR.
Atualmente é professor de Pós-Graduação do Centro Sul - Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação. Consultor e Instrutor do SENAC-PR, Instrutor do Centro de Capacitação em Turismo e Hotelaria, em Curitiba-PR, Professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário do Paraná (Secovi) e Facilitador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, SC e de diversos cursos para a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Usando sua experiência em mais de dez anos na hotelaria, levou aos condomínios residenciais e comerciais, novos conceitos de atendimento. Ministra hoje diversos cursos para síndicos, porteiros, zeladores e demais profissionais do ramo. O objetivo principal é que os condomínios possam atender tão bem quanto os grandes hotéis.

Viagens realizadas para intercambio e conhecimento da rede hoteleira mundial podemos citar: Alemanha, Áustria, Argentina, França, Portugal, Uruguai e Suíça, esta última considerada pelos críticos do setor, como uma das principais referências no mundo sobre hotelaria. Além de grande conhecimento da hotelaria brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos cursos e palestras!

Instagram @hoteisesolucoes

Secovi Florianópolis/Tubarão - Santa Catarina