Curso para porteiros e zeladores reúne 100 pessoas em Londrina


Matéria do site do Secovi-Pr

As palestras foram ministradas por professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)

O curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Portaria e Zeladoria, realizado pela regional norte do Secovi-PR, movimentou a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho. Como parte integrante do Programa Excelência da Qualidade Condominial (PEQC), o curso contou com a participação de quase cem porteiros e zeladores de Londrina e região. “A procura foi grande e a participação foi massiva, o que estimula o Secovi a promover mais eventos e palestras para capacitar os profissionais do mercado imobiliário e condominial”, disse o Diretor de Condomínios da Regional Norte, Arthur Harbs.
As palestras foram ministradas pelo professor da Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) Adriano de Araújo Schampovski, fundador da Hotel & Soluções – Consultoria Empresarial e Qualificação Profissional. Com uma vasta experiência no setor de hotelaria, Schampovski tem levado novos conceitos de atendimento aos condomínios residenciais e comerciais.
“Quero que os condomínios atendam como os bons hotéis”, falou, ressaltando que, para tanto, os porteiros e os zeladores devem oferecer excelência no atendimento, saber realizar determinados serviços administrativos e ter preparo para evitar roubos e acidentes. “É função deles zelar pela segurança, sossego e salubridade dos condôminos. O profissional de hoje tem que ser multifuncional, pró-ativo e ter bom relacionamento interpessoal. O mercado também exige pessoas atualizadas e que saibam trabalhar em equipe”, enfatizou Schampovski.
Segundo ele, o perfil dos profissionais que atuam nos edifícios está mudando. “Os condomínios exigem que eles sejam capacitados para desempenhar a função. Porteiros e zeladores estão sendo cada vez mais reconhecidos”, garantiu.
Roberto Carlos de Souza é porteiro há 12 anos e gosta muito do que faz. Já participou de vários cursos oferecidos pelo Secovi, acreditando que nunca é demais buscar capacitação. “Sempre aprendo algo novo. O curso ensinou a oferecer um atendimento melhor e a ter mais ética no ambiente de trabalho. Também falou sobre manutenção predial, prevenção de acidentes e primeiros socorros. O que mais me chamou a atenção foram as palestras relacionadas à segurança”, contou Souza, que, além de porteiro, desempenha a função de zelador no condomínio onde trabalha.
Para a porteira Solange Justino dos Santos,as dicas de segurança também foram muito válidas. “O meu maior desafio é em relação à segurança, pois quem visita o condomínio não colabora. Muitas pessoas não querem apresentar os documentos pessoais. Preciso insistir e elas reclamam”, desabafou, ressaltando que a partir de agora vai saber melhor como agir nessas situações.
A zeladora Matilde Aparecida Shalupa participou pela primeira vez do curso e ficou muito satisfeita com tudo o que aprendeu. “Sinto-me mais preparada para desempenhar a função. Os temas das palestras foram ótimos e vão ajudar no meu dia a dia.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos cursos e palestras!

Instagram @hoteisesolucoes

Secovi Florianópolis/Tubarão - Santa Catarina